Sobre mim

Tenho formação em Direito e sou Mestre em Desenvolvimento Sustentável pela PUC de São Paulo, me especializei em Meio Ambiente e atuo como Consultora em Projetos Sustentáveis. 

Minha jornada no Direito Ambiental começou no final da década de 90, por um período de 14 meses, como estagiária no departamento jurídico da Fundação SOS Mata Atlântica.

 

Após essa experiência, em 1998 realizei com a Associação da Juventude Ecológica –AJE no município de São Roque o trabalho de regularização, divulgação e implementação do Parque Municipal Mata da Câmara, Unidade de Conservação de Proteção Integral.

 

Por 17 anos coordenei o departamento jurídico da Gaia Consultoria e Gestão Ambiental e diversos processos de Licenciamento Ambiental, bem como Estudos Técnicos e Jurídicos para implementação de Áreas Especialmente Protegidas, Desenvolvimento de Estudos de Viabilidade Ambiental e Urbanística, Análise da Paisagem e aplicação da Legislação incidente para Planejamento Territorial.

 

Atualmente sou sócia fundadora da Alcalá, Vinagre & Di Grazia Advogados, e coordeno o projeto de Cosmética Natural no Sítio Villa Sol em São Roque, que tem como propósito despertar nas pessoas as praticas integrativas de saúde e conservação socioambiental.